quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Bolas de Berlim

Porque é os pedófilos adoram bolas?

Porque atrás de uma bola vem sempre uma criança.

Créditos: Diana Freire

11 comentários:

Anónimo disse...

nao levem a mal mas ultimamente nao teem sido de muito boa qualidade as piadas postadas neste site. visito todos os dias o tempo de secura e acho k tem vindo a perder qualidades. nao interpretem mal a minha opiniao, mas é sincera. deixo aqui uma piadola para ver se aumentamos o nivel...

Numa operação nocturna a polícia manda parar um condutor e faz-lhe um teste
de alcool.
Quando obtem o resultado o polícia diz-lhe:
- Veja.... Não tem vergonha!??? (Mostrando-lhe o aparelho que marcava 3,45)
E responde o bêbado:
- Fo .......da-se!!!! Um quarto prás 4 da manhã !!! A minha mulher vai-me matar!




Cumprimentos do assiduo visitante
Bruno Miguel Ferreira

Luis Oliveira disse...

Caro Bruno,

Agradeço a tua opinião e a tua sugestão. Obviamente que não levamos a mal, muito pelo contrário. É a partir das opiniões construtivas que crescemos.

Deixa-me explicar-te como tenho gerido o blogue durante este tempo todo.

Durante toda a sua evolução, paragens incluídas, o blogue passou por várias fases. O que todas elas têm em comum é o facto de que a qualidade das piadas é cíclica, pois varia consoante os "temas quentes", as sugestões apresentadas pelos leitores e outros factores mais ou menos aleatórios.

Aliás, o próprio conceito de "qualidade" remete para uma avaliação estritamente pessoal. Daí termos estabelecido critérios, linhas "editoriais" e um formato bloguístico que seguimos à risca.

A única coisa que eu e os meus colegas fazemos em termos de postagem é a escolha das piadas enviadas pelos visitantes, mediante critérios que estabelecemos previamente e que são mais ou menos conhecidos. A essas piadas adicionamos as nossas, que vamos criando e que nos vão contando. Se confiares nos nossos critérios, não nos poderás acusar de menor ou maior qualidade, na medida em que a maior parte das piadas até nem são nossas. Poderás, no máximo, invocar menos "criatividade", mas isso é a idade a pesar.

Por fim, as categorias e o formato das piadas são demasiado variados para que se possa afirmar que a "qualidade" tem baixado. Curiosamente, tenho recebido mails de visitantes que afirmam o oposto do que disseste. Pessoas que gostam cada vez mais do novo formato e das piadas postadas. É a prova do pluralismo opinativo. Infelizmente, não podemos agradar a gregos e a troianos, mas esforçamo-nos nesse sentido.

Quanto à tua sugestão de piada, fica registada, mas privilegiamos as piadas mais "curtas".


Cumprimentos e, mais uma vez, obrigado.

Príapo disse...

Tal como tu, Bruno, começo por pedir à gerência que não me leve a mal, no meu caso por arrogantemente me substituir a esta última no usufruto do apanágio que é seu da defesa da honra deste site.

Tenho a dizer-te que a tua afirmação, cuja sinceridade não está em causa, peca por um motivo que, por comum que seja, não será por isso menos imperdoável. A piada seca, por definição, não tem piada. É daí que lhe advém a graça. Logo, não está sujeita a critérios de qualidade objectiva. Podes, claro, alardear a tua opinião (subjectiva) e pôr-lhe batom e rímel estatístico estatístico, dizendo que "a qualidade tem vindo a descer". Não deixa por isso de ser um travesti.

Sendo toda a avaliação do que tem piada subjectiva, a opinião de outros pode com igual direito advogar que a qualidade do site até tem vindo a subir. É o meu caso, por exemplo, pelo que temos aqui um caso claro de stalemate - é a minha palavra contra a tua. Quem ganha?

O valor deste site, do qual também sou visitante assíduo, vem precisamente do facto de prescindir de critérios de pseudo-objectividade na avaliação do que merece ou não ser publicado, e defender o piadismo-sequismo contra todos os ataques de críticos dignos da revista Maria que acham estar na posse da matriz universal do que conta como engraçado e não-engraçado, incluindo todas matizes entre as duas categorias.

Meu caro, acredita quando te digo que estás enganado. O verdadeiro humor não se rege por semelhantes critérios de popularidade, felizmente. Nunca te esqueças que "opinião pública" é uma contradição. É sempre o acervo de várias opiniões privadas (repito, subjectivas). E as opiniões são como os cus, tirando os pêlos.

Contribui o que quiseres com o teu humor para aqui. Eu, os outros leitores e sem dúvida que também os administradores do blog te agradecerão. Mas não o faças para "subir o nível". Para humor de mau gosto de algo nível tens outros sites. O do Público, por exemplo.

Príapo falou.

Príapo disse...

Curioso como as opiniões convergiram. Afinal é dois contra um. Acabou-se o stalemate.

Anónimo disse...

O humor tal como muitas das coisas com que interagimos no nosso dia a dia nao é uma ciencia! tal como por exemplo a cozinha. Sao coisas subjectivas. por exemplo posso cozinhar uma coisa que para mim é muito boa e para outras pessoas nao presta. tal como no humor. eu adoro gato fedorento, acho alguma graça aos contemporaneos mas nao suporto aqueles programazinhos da sic radical sem piada nenhuma. e é assim que a sociedade funciona. uns gostam disto outros daquilo. eu sinceramente vou continuar a vir ca ao site tds os dias como tenho feito dsd k o descobri. mas s por exemplo estiver com amigos e c o portatil neste site, vou procurar as piadas mais antigas para contar pk sinceramente acho que teem bem mais piada.
se pensam estar no bom caminho, optimo, aqui vou estar eu na mesma, e sempre que tiver alguma piadola vou deixar nos comentarios.
mas nao posso deixar d dar os parabens pelo vosso fantastico blog.
Cumprimentos Bruno Miguel Ferreira

Príapo disse...

Respeitinho pela sic radical. E Bruno Aleixo para Presidente.

Luis Oliveira disse...

Caro Bruno,

Obrigado mais uma vez pela opinião e pela honestidade da mesma. Vamos continuar a tentar colocar piadas de todos os géneros para que seja o mais eclético possível, sem nunca descurar o critério.

Anónimo disse...

Obrigado luis oliveira.
bem nao quero começar uma guerra mas n posso deixar d comentar: esse bruno aleixo nao tem mesmo piada nenhuma...enfim...se alguem devia ser o tal presidente sem duvida seria o bruno mas o nogueira!
hasta

Príapo disse...

O Bruno Aleixo não tem piada nenhuma... Tenho ouvido muito essa ultimamente.

Nunca foi feito nada de semelhante na televisão portuguesa, isso é verdade. Pode ser que com o tempo venha a maralha venha a compreender o que é que o Aleixo significa realmente. Ou não. Mas deixa lá pá, pode ser que a sic radical se chateie com as fracas audiências e comece a dar repetições do Tonecas e dos Malucos do Riso.

Luis Oliveira disse...

Estou do lado do Príapo, oh Bruno.

O Bruno Aleixo é do melhor que se faz em Portugal. Só mesmo o Herman ocupa um lugar à frente, em termos de originalidade e qualidade, mas também esse já tem provas mais do que dadas ao longo de tantos anos (e descontando as figuras mais antigas, tipo Raúl Solnado, de também grande valor).

O Bruno Aleixo é, a meu ver, absolutamente fantástico. Já os Gato Fedorento, os Brunos Nogueiras, os 5 para a meia-noite e coisas afins já os meti no meu caixote do lixo há muito.

Anónimo disse...

temos niveis de humor diferentes entao. o 5 para a meia noite nao é excelente mas é muito bom. o bruno nogueira ta acima do excelente. essa do malucos do riso e tonecas quase tinha piada tambem. é do tipo de "humor" do aleixo. enfim.
cada um tem os seus gostos. esse aleixo por mim tinha outro emprego mas como voces gostam sao dos que lhe dao d comer indirectamente. s calhar pegando no tema de conversa era de falor criar no site os artistas favoritos, tipo uma votaçao para vermos o tipo de humor preferencial dos visitantes. boa ideia?
ja agora o herman é original?...
enfim!...sabiam que as piadas eram do RAP? pois é...hj em dia nao tem piada nenhuma pk hj o RAP é conhecido e na altura para fazer carreira fazia os textos do herman.
os melhores cumprimentos
Bruno Miguel Ferreira