...e depois de ter assistido a um debate sobre pedagogia no ensino (ver aqui), achei oportuno publicar esta imagem que nos revela qual o papel da escola nos dias que correm.
Uma vez vi um exercício de matemática em que tinha um triângulo rectângulo, (ângulo de 90 graus - ângulo recto) e, como tal, podia usar-se o Teorema de Pitágoras. Para quem não sabe, sendo a1 = "aresta 1", a2= "aresta 2" e b = "hipotenusa", vem que:
b^2 = a1^2 + a2^2
(por extenso, hipotenusa ao quadrado é igual à soma dos quadrados das arestas)
Então tinhamos arestas com valor de 3 e 4. E queriamos saber a hipotenusa. A hipotenusa tinha a incógnita "x". Então dizia: "encontre x".
O gajo não tem mais nada: faz uma seta a apontar para o "x" e escreve "Está aqui!".
3 comentários:
'Tá engraçado.
Uma vez vi um exercício de matemática em que tinha um triângulo rectângulo, (ângulo de 90 graus - ângulo recto) e, como tal, podia usar-se o Teorema de Pitágoras. Para quem não sabe, sendo a1 = "aresta 1", a2= "aresta 2" e b = "hipotenusa", vem que:
b^2 = a1^2 + a2^2
(por extenso, hipotenusa ao quadrado é igual à soma dos quadrados das arestas)
Então tinhamos arestas com valor de 3 e 4. E queriamos saber a hipotenusa. A hipotenusa tinha a incógnita "x". Então dizia: "encontre x".
O gajo não tem mais nada: faz uma seta a apontar para o "x" e escreve "Está aqui!".
BRUNO CORTA OS PULSOS POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JÁ NÃO CHEGAVA O TEU BLOG AGORA VENS F.... ISTO AQUI TAMBÉM?
Anónimo, vai levar
N
E
L
E
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