terça-feira, abril 10, 2007

Declaração de Princípios

COMUNICADO INTERNO
Diploma 1/2007, de 09 de Abril de 2007

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS


1. Serve a presente declaração para efectivar a normalização dos deveres dos membros com poder de postagem no blogue "Piadas Secas - Tempo de Secura".

2. Todo e qualquer membro que venha a adquirir o privilégio de postar no blogue deve subjugar-se às ordens do único e soberano administrador, Luís Oliveira, bem como a agir no interesse dele aquando da postagem de novas piadas.

3. O membro deste blogue que não seja administrador é considerado, para efeitos hierárquicos, plebeu.

4. Todo e qualquer membro, assim que desempenhe o cargo e até ao momento em que deixe de o fazer, deve pautar-se pela arte de bem secar, bem como pela incitação desse belo ofício junto dos internautas que visitam este espaço lúdico.

5. Acerca da protecção da criação:
a) A invenção de piadas secas é uma criação intelectual não-protegida por direitos de autor, pelo que se obriga a qualquer membro deste blogue a reclamação da sua autoria quando tal geração é sua, e a menção aos créditos devidos sempre que tal criação se deva a membro externo ao blogue.
b) Quando é desconhecida a origem de uma piada seca ou o meio de divulgação dela, o membro pode abster-se da sua menção.
c) Qualquer membro reserva-se ao direito de colocar uma piada seca num novo post se não achar que esta figura nos padrões normais de qualidade do blogue. Esta disposição é removida automaticamente se o administrador julgar, ad hoc, o oposto.

6. Cabe ao plebeu manter o nível de qualidade e popularidade inerente ao blogue, se possível aumentá-los, bem como agir no sentido de captar novas atenções e público ao supracitado website.

7. A política do blogue no que aos comentários insultuosos diz respeito é "diz bem, mantém; vem armado em alho, vai o comment com o caralho".

8. O plebeu responde, quer por acção quer por inacção, no que à sua actividade diz respeito, pelo que deve assumir uma periodicidade de postagem minimamente adequada.

9. O plebeu deve informar o administrador Luís Oliveira acerca do andamento da actividade, bem como a possíveis sugestões ou propostas no sentido de melhorar o ambiente e qualidade do website. Tais comunicações ao proprietário do blogue são compulsórias, e carecem de uma resposta deste.

10. Jura aqui e agora o plebeu, sob testemunho dos leitores virtuais, que não efectuará nenhuma destas contra-indicações a seguir enunciadas:
a) colocar mais do que uma piada seca por dia, a fim de obter popularidade rápida e/ou destronar o carisma do administrador Luís Oliveira;
b) desrespeitar a calendarização das piadas, bem como o seu oportunismo;
c) copiar piadas secas de outros blogues;
d) desrespeitar os marcadores temáticos previamente criados;
e) hesitar em mandar piadas a respeito da religião, pedofilia ou doentes terminais só porque o tema pode ser potencialmente sensível para alguns (na garantia, contudo, de que a etiqueta "Ordinarice e Mau Gosto" está incluída);
f) toda e qualquer disposição que seja contra a boa-fé na mentalidade do administrador Luís Oliveira.


O presente diploma é aqui evidenciado a fim de tornar pública a organização do blogue. Qualquer virtual norma ou tema não regulamentada e que suscite dúvidas deve ser inquirida ao administrador Luís Oliveira. O desconhecimento deste diploma não legitima a sua transposição.

Abaixo-assinado, o Administrador-Mor,
Luís Oliveira

Os comentários relativos a este comunicado estão incluídos no post historica e imediatamente anterior

Sem comentários: