segunda-feira, abril 09, 2007

Castelo de Guimarães

O que diz uma clara para outra quando estão a ser batidas em castelo?

"Que Emulsão!!!"

(Albumina + ar = emulsão liquido-gás = claras em castelo)

Créditos: Luís

P.S.:
Quero aqui agradecer publicamente a Luís Oliveira, esse grande senhor, a oportunidade de me deixar integrar este blog. Espero que o blog se torne ainda melhor com a minha entrada.

Cumprimentos!

16 comentários:

Luis Oliveira disse...

Diploma 1/2007, de 09 de Abril de 2007

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS


1. Serve a presente declaração para efectivar a normalização dos deveres dos membros com poder de postagem no blogue "Piadas Secas - Tempo de Secura".

2. Todo e qualquer membro que venha a adquirir o privilégio de postar no blogue deve subjugar-se às ordens do único e soberano administrador, Luís Oliveira, bem como a agir no interesse dele aquando da postagem de novas piadas.

3. O membro deste blogue que não seja administrador é considerado, para efeitos hierárquicos, plebeu.

4. Todo e qualquer membro, assim que desempenhe o cargo e até ao momento em que deixe de o fazer, deve pautar-se pela arte de bem secar, bem como pela incitação desse belo ofício junto dos internautas que visitam este espaço lúdico.

5. Acerca da protecção da criação:
a) A invenção de piadas secas é uma criação intelectual não-protegida por direitos de autor, pelo que se obriga a qualquer membro deste blogue a reclamação da sua autoria quando tal geração é sua, e a menção aos créditos devidos sempre que tal criação se deva a membro externo ao blogue.
b) Quando é desconhecida a origem de uma piada seca ou o meio de divulgação dela, o membro pode abster-se da sua menção.
c) Qualquer membro reserva-se ao direito de colocar uma piada seca num novo post se não achar que esta figura nos padrões normais de qualidade do blogue. Esta disposição é removida automaticamente se o administrador julgar, ad hoc, o oposto.

6. Cabe ao plebeu manter o nível de qualidade e popularidade inerente ao blogue, se possível aumentá-los, bem como agir no sentido de captar novas atenções e público ao supracitado website.

7. A política do blogue no que aos comentários insultuosos diz respeito é "diz bem, mantém; vem armado em alho, vai o comment com o caralho".

8. O plebeu responde, quer por acção quer por inacção, no que à sua actividade diz respeito, pelo que deve assumir uma periodicidade de postagem minimamente adequada.

9. O plebeu deve informar o administrador Luís Oliveira acerca do andamento da actividade, bem como a possíveis sugestões ou propostas no sentido de melhorar o ambiente e qualidade do website. Tais comunicações ao proprietário do blogue são compulsórias, e carecem de uma resposta deste.

10. Jura aqui e agora o plebeu, sob testemunho dos leitores virtuais, que não efectuará nenhuma destas contra-indicações a seguir enunciadas:
a) colocar mais do que uma piada seca por dia, a fim de obter popularidade rápida e/ou destronar o carisma do administrador Luís Oliveira;
b) desrespeitar a calendarização das piadas, bem como o seu oportunismo;
c) copiar piadas secas de outros blogues;
d) desrespeitar os marcadores temáticos previamente criados;
e) hesitar em mandar piadas a respeito da religião, pedofilia ou doentes terminais só porque o tema pode ser potencialmente sensível para alguns (na garantia, contudo, de que a etiqueta "Ordinarice e Mau Gosto" está incluída);
f) toda e qualquer disposição que seja contra a boa-fé na mentalidade do administrador Luís Oliveira.


O presente diploma é aqui evidenciado a fim de tornar pública a organização do blogue. Qualquer virtual norma ou tema não regulamentada e que suscite dúvidas deve ser inquirida ao administrador Luís Oliveira. O não desconhecimento deste diploma não legitima a sua transposição.

Abaixo-assinado, o Administrador-Mor,
Luís Oliveira


Espero a aceitação, por escrito, do plebeu "Takis". (o prefixo administrador só serviria para confundir esta legislação)

Anónimo disse...

Os étimos escasseiam perante tal dilúvio de talento. O génio mostra-se aqui na infinita Rede. Não meros bytes e bits, não mera informação, mas Arte no seu estado mais puro e visceral. Uma Obra de um esplendor inigualável, um marco na História da Ausência da Humidade, aliás, arriscar-me-ia a dizer o seu Apogeu, e também um autêntico Hino a este estilo de vida que muitos partilhamos. E uma Criação apenas acessível aos Grandes como vós, Mighty Luís.

Mas permiti-me deixar neste local um aviso acerca de uma suposta gralha que impede que tal sublime peça de arte, tal demonstração de engenho e genialidade, tão inequívoca e clara como as frias águas da montanha, atinja a perfeição, almeje alcançar o Nirvana dos vocábulos agrupados: na 6ª linha a contar de baixo, onde está "não desconhecimento" deveria estar "não conhecimento".

Obrigado.

Vanda disse...

LOL
axo que me ri tanto com isto que ta' escrito acima como se de uma piada seca se tratasse!!

*******

Luis Oliveira disse...

oh antónio... tens toda a razão. Fdx..

Cá vai:

Diploma 2/2007 de 10/04/2007

Adenda ao Diploma 1/2007:
Onde se lê:
"O não desconhecimento deste diploma não legitima a sua transposição"


...deve ler-se:
"O desconhecimento deste diploma não legitima a sua transposição".


Correcção terminada.
Amen.

Luis Araújo disse...

ora bem outra pérola (ou não) saída do retiro dos bomboemia em monção:

Está 1 fatia de pão, 1 fatia de fiambre e uma fatia de queijo, como teste de força levam um murro cada uma... qual fatia se estraga mais?

R:o Pão de-forma...


as minhas sinceras e sentidas desculpas mas nos comíamos muitas mistas ;)!

Ps: Esta piada vai para o curso de LRE em Aveiro (sao fraquinhos ;) )

Anónimo disse...

se continuares assim num tens futuro nenhum.

Anónimo disse...

A professora de Português para um aluno:

"Mandei-te ler um livro nas férias. Qual leste?"

"Livros nenhum, mas li 2 contos"

"2 contos não, 10 euros!"

(Isto fez rir os meus colegas na aula, portanto pensei...ok, peço desculpa!)

Luis Araújo disse...

acho que o teu futuro ainda é mais sombrio que o meu ;)

Bruno Simões disse...

LOL!

António Pedro, estou em crer que a tua piada merece colocação. A do Luís António, que ele me perdoe, vai ter que voltar a fazer exames no próximo ano lectivo :)

Caro administrador Luís, venho muito respeitosamente por este meio declarar estar completamente de acordo com as disposições de V/ Exa. Sem nada a objectar, portanto, eu, abaixo-assinado Bruno Simões, assumo cumprir com as disposições do contrato imposto por Sua Santidade Luís Oliveira e lutar por levar este blog a atingir o estrelato no ciberespaço.

V. N. Famalicão, 11/04/2007
Bruno Simões

Luis Oliveira disse...

Takis, não é o Luís António Araújo que nós conhecemos, esse é outro Luís Araújo.

E parece ser mais inteligente que o outro, visto que gosta do Mulholland Drive. ^^

Luis Araújo disse...

mas tenho falado com um gafanhoto gigante chamado zé antónio!

E os portugueses sabem que o governo está cada vez mais motivado em criar novos Luís Araújo porque os portugueses têm a noção e não vamos estar aqui a enganar os portugueses que é vantajoso para o país existir um panóplia e diversidade de Luís Araújo. Para terminar quero sublinhar que os portugueses precisam de saber o que é feito para criar novos Luís Araújo, o governo esta inclusivamente em contacto com a TVI para garantir que todos os protagonistas das novelas se chamam Luís Araújo.

Portanto come antes uma peça de fruta que te faz melhor ;)



seu (yours)

Luís Araújo

João Branco disse...

Que valente treta estes comentários.

Diria, melhor... A arte da parvoice em muitas palavras...

Bruno Simões disse...

Tóxico, volto a dizer-te: vai levar nele

Luis Oliveira disse...

Takis, já sabes que podes e deves começar a aplicar a disposição nº7 sempre que esta se justifique.


Responder com parvoíce a uma [suposta] parvoíce é... parvoíce. Chamar arte à parvoíce é parvoíce também. Ter tanto cuidado em identificar parvoíce mas não meter o acento devido na palavra é parvoíce. Visitar um blogue só com parvoíces é parvoíce. Com tanta parvoíce, já nem sei bem qual o significado da palavra, e quem a faz mais.

Vanda disse...

A TVI NAO!!!!

Luis Oliveira disse...

a TVI?